Como faço a configuração da matriz multinível?



A confguração da matriz multinível é feita no menu Configurações >> Matriz Multinível.

Ao abrir a tela você encontrará 4 campos que são descritos à seguir:

Lateralidade da Matriz: Aqui você indica a quantidade de novos usuários que podem ser indicados por outro usuário já cadastrado, constituindo assim uma matriz fechada, também conhecida como matriz forçada. Também é possível configurar o sistema para trabalhar com matriz aberta, ou seja, sem limite de lateralidade. Para isto basta preencher este campo com 0 (zero).

Profundidade da Matriz: Aqui configuramos a profundidade da matriz, que significa até qual nível o usuário que indicou receberá os ganhos de comissão e compra na loja, partindo dos usuários indicados por ele.

Até aqui temos o básico do marketing multinível. Em um exemplo bem simples, vamos supor que queremos configurar uma matriz 3x5. Isto significa que a matriz tem 3 de lateralidade e 5 de profundidade.

Caso você opte por utilizar uma matriz forçada há mais dois campos que precisam ser preenchidos. Caso sua matriz seja aberta, ou seja 0 de lateralidade, os campos abaixo podem ser ignorados.

Forma de Transbordamento (Somente para matriz forçada): Esta opção é valida somente se você configurar uma matriz forçada, ou seja com lateralidade maior que 0 (zero). Um usuário, ao atingir o número máximo de indicações estipulada pela lateralidade da matriz terá seu próximo indicado alocado em seu próximo nível da matriz. Este processo é conhecido no MMN como transbordamento.

Ao ocorrer um transbordamento, você poderá selecionar se o usuário beneficiado será o usuário mais antigo daquele nível ou o usuário com menos downlines.

Na primeira opção, todos os indicados deverão se alocar na matriz através do usuário mais antigo, ou seja, o Upline direto de qualquer indicado será sempre o usuário mais antigo, aquele que tem o cadastro mais antigo no sistema dentro daquela rede. Na segunda opção, o usuário que tiver menos downlines receberá os indicados.

Comissões no Transbordamento (Somente para matriz forçada): Caso aconteça um transbordamento quem recebe as comissões pela adesão do indicado? Também podemos definir isso através das seguintes opções:

  1. Usuário que indicou: o usuário que indicar a pessoa receberá o valor da comissão referente à adesão do indicado, não importando onde na matriz este usuário será alocado.
  2. Usuário que recebe o transbordamento: o usuário que receber o transbordamento da matriz ganhará a comissão referente à adesão do indicado conforme organização e regras da matriz.





Você está em: Matriz Multinível


Outras perguntas na categoria Matriz Multinível:


Qual a diferença entre indicador e patrocinador? (5374 visualizações)

Minha matriz forçada não está transbordando corretamente. O que fazer? (2993 visualizações)

Como configurar uma matriz forçada no Easy Matrix? (2736 visualizações)

Quem ganha comissões quando ocorre um transbordamento? (2535 visualizações)