Como criar um plano de assinatura pago?

Para criar um plano de assinatura gratuito, clique no menu Planos de Assinatura e em seguida em Clique aqui para cadastrar um novo Plano de Assinatura, dentro da área administrativa.

Será aberta a tela de cadastro de plano. Insira o nome e a descrição do plano e em seguida selecione Assinatura Paga. Serão exibidos na tela novos campos para serem preenchidos:

Periodicidade: significa de quanto em quanto tempo será cobrado o valor de renovação. Ex.: Se você for trabalhar com mensalidades deve colocar 1 mês, se for trabalhar com anuidades coloque 1 ano, e assim por diante.

Valor da Adesão: Este é o valor cobrado pelo primeiro pagamento de seu usuário.

Valor da Renovação: É o valor que será cobrado do seu usuário periodicamente de acordo com o que for configurado no campo Periodicidade. Caso trabalhe somente com Adesão, sem cobrança de renovação, basta deixar este campo em branco.

Valor da Compra Mínima: É o valor que o usuário poderá comprar na loja virtual para que não tenha que pagar a renovação. Para desabilitar esta função basta deixar o campo em branco.

Mostrar Valor da adesão, Mostrar valor da Renovação, Mostrar Periodicidade e Mostrar Valor da Compra Mínima: Selecione se deseja que estas informações sejam ou não exibidas na página de planos do site. Esta página é chamada "Planos de Assinatura" no menu do site e já vem pré-configurada para mostrar os planos de assinaturas cadastrados.


Matriz Multinível: Nesta parte estão as configurações pertinentes à matriz multinível.


Configuração de Comissões de Adesão: As comissões aqui devem sempre ser calculadas em % referente ao valor da adesão. Ao preencher os valores, certifique-se de inserir somente números. Tenha também uma atenção especial com a formatação dos números. Lembre-se que .10 significa 0,10% e não 10%, portanto, certifique que seus números fiquem sempre à esquerdo do ponto.

Próprio Usuário: Esta opção pode ser usada para comissionar o próprio usuário que está aderindo ao plano. Ex.: João se cadastra no Plano com Mensalidade e ao pagar a adesão já ganha um bônus que é estipulado neste campo. Caso não queira usar este recursos, basta deixar o campo em branco.

Nível 1: Esta será a comissão que o patrocinador direto (a pessoa que indicou diretamente) do usuário irá receber. Caso não queira comissionar o patrocinador direto basta deixar o campo em branco.

Nível 2, Nível 3, etc. : Nestes campos você configura a comissão para o restante da rede ascendente a partir do nível 1. Caso não queira comissionar algum nível, basta deixar o campo correspondente em branco.

Configuração de Comissões de Renovação: Seguem os mesmos princípios da Configuração de Comissões de Adesão.


Matriz Linear: Nesta parte você poderá inserir as configurações da matriz linear.


Valor de cada posição: é o valor que você cobrará mensalmente (de acordo com o exemplo que estamos usando) por cada posição que o usuário compra na matriz linear.

Valor do bônus ao completar os setores a frente: é o valor do bônus que o usuário receberá quando sua posição atingir os setores à frente de acordo com o que você estipular na configuração da Matriz Linear.

Desconto na Loja Virtual: Insira aqui a % de desconto que os assinantes deste plano terão ao comprar na loja virtual.

Matriz Australiana: Nesta parte você poderá inserir as comissões para a matriz australiada

Comissão de adesão para o indicador: valor da comissão paga ao indicador na adesão.

Comissão de adesão para o patrocinador: valor da comissão paga ao patrocinador na adesão.

Comissão de renovação para o indicador: valor da comissão paga ao indicador na renovação.

Comissão de renovação para o patrocinador: valor da comissão paga ao patrocinador na renovação.


Qualquer usuário que se cadastre em um plano pago será inserido no sistema inicialmente como um Usuário Pendente, sendo gerada para ele uma fatura para pagamento. Após a confirmação de pagamento desta fatura é que o usuário entrará no sistema como Usuário Ativo na rede.

Você está em: Planos de Assinatura

Outras perguntas na categoria Planos de Assinatura: